Quinta-feira, 3 de Maio de 2007

É dia internacional do Sol

O Sol é a estrela central do nosso Sistema Planetário Solar. Em torno dele gravitam 8 planetas, 3 planetas anões, 1600 asteróides, 138 satélites e um grande número de cometas. Sua massa é 333.000 vezes a da Terra e o seu volume 1.400.000 vezes. A distância do nosso planeta ao Sol é de cerca de 150 milhões de quilômetros (ou 1 Unidade Astronômica - U.A. -, aproximadamente). A luz solar demora cerca de 8 minutos para chegar na Terra.

_______________________________________

 

O Sol na Terra

 

 

 

publicado por mar_te às 08:31
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Eumesma a 3 de Maio de 2007 às 21:36
Oi,

Que linda homengam ao sol.
Manda-me o teu contacto: telele ou mail...

Beijokas

Didita

Comentar post

"As ondas quebravam uma a uma Eu estava só com a areia e com a espuma Do mar que cantava só para mim. " -Sophia de Mello Breyner Andresen-

.pesquisar

 

.links

.posts recentes

. Obrigada...

. Brandi Carlile

. Salvem os Ricos...

. Fim

. Lágrimas Ocultas

. Simplesmente...

. Eu queria ter o tempo e o...

. Muse - Unintended

. Adele - Cold Shoulder

. Morcheeba - Enjoy The Rid...

. Brandi Carlile - The Stor...

. Feliz dia Mundial da Cria...

. Flores...

. Eu Amo Tudo o Que Foi

. Mulher!!

. Silêncio e tanta gente

. A vontade...

. * _*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_...

. Desejo partir…

. Inscrição

.arquivos

SAPO Blogs

.subscrever feeds