Domingo, 10 de Junho de 2007

AllStars 2007

A festa não terminou empatada, como é da praxe, mas perdoe-se o lugar comum de dizer que o resultado era o que menos importava. O dia era de convívio e não havia lugar para derrotados. Pena que não tivesse aderido mais público à iniciativa (14.287 espectadores), mas nem por isso a noite deixou de ser de gala. Mesmo sem golo do anfitrião.

Juntaram-se craques do passado, do presente e do futuro e até gente da música veio dar outro colorido ao espectáculo. Não havia lugar para formalidades nem para pressões. Deu para tudo. Até para Scolari dar a titularidade a Chico Buarque, deixando Ricardo Quaresma e Postiga no banco. A dupla Paulo Bento-Humberto Coelho também não ficou atrás e formou uma dupla de ataque até aqui impensável: Ibrahimovic e João Gil.

A noite era de descontracção, mas a equipa World 11 entrou com uma postura mais séria, muito por «culpa» de Sérgio Conceição. Aos 12 minutos já venciam por 2-0, com golos de Cocu (9m) e Ibrahimovic (12m), ambos com assistência do português.

Paulo Bento e Humberto Coelho, técnicos da World 11, fizeram depois uma troca de músicos, com Rui Veloso a render João Gil (19m). A equipa não perdeu harmonia, mas o que é certo é que a Figo Team reagiu e marcou aos 23 minutos, por intermédio de Linz, a passe de Figo.

Chico Buarque cedeu entretanto o lugar a Eros Ramazzotti (26m) na Figo Team, mas pouco depois foi Rui Veloso, que depois de onze minutos esgotantes em campo, deu o lugar a Hagi (30m). Aos 34 minutos surgiu o empate, novamente por Linz, com um remate de fora da área que ainda bateu em Fernando Meira e traiu Enke. Demorou um minuto a resposta, com Zlatan Ibrahimovic a surgir isolado e a bater Toldo, levando a World 11 em vantagem para o descanso.

Quaresma, anti-empate

No início do segundo tempo ficou provado que os artistas da bola são reconhecidos em todo o lado. Zidane fez muitas «maldades» a Portugal, mas quando foi substituído mereceu aplausos, porque o público sabe sempre reconhecer o talento das verdadeiras estrelas.

Pouco depois surgiu o golo mais bonito da noite. Paulo Ferreira, que até nem é muito dado a marcar, surgiu à entrada da área e rematou em arco, não dando qualquer hipótese a Orlandoni e fazendo um golaço, aos 53 minutos. Sá Pinto, que tinha entrado ao intervalo, também quis deixar uma marca neste seu regresso a Alvalade e colocou a World 11 de novo em vantagem, aproveitando uma defesa incompleta de William a remate de Figo (65m).

Mantorras, um dos jogadores mais em foco na segunda parte, sofreu uma grande penalidade aos 78 minutos. Tudo parecia conjugado para Figo marcar o golo mais desejado, mas William não estava para facilitar e defendeu o remate do anfitrião. Aproveitou Quaresma, que logo a seguir fez o empate (80m). A partida parecia destinada a terminar empatada, como é da praxe, mas Quaresma não estava para isso e mesmo no derradeira jogada da partida fez o 4-3 final.


Ficha de Jogo:
Estádio José Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Markus Merk (Alemanha)

FIGO TEAM: Toldo (William, 46m); Abel Xavier (Nelson, 46m), Fernando Couto (Popescu, 46m), De Boer (Sakiri, 46m), Paulo Ferreira; Oceano (P. Mendes, 26m), Guardiola (Nakata, 46m), Rui Costa (Solari, 46m); Figo (Quaresma, 46m), Linz (Postiga, 40m, Will Champion, 67m) e Chico Buarque (Eros Ramazzotti, 26m (Arveladze, 61m))

WORLD 11: Enke (Orlandoni, 35m (Daniel Fernandes, 63m); Geremi (S. Conceição, , Meira (Berthold, 35m (Tonel, 61m)), Chivu (Pepe, 46m), Nuno Valente (Rogério Matias, 46m); Sérgio Conceição (Sá Pinto, 46m), Zidane (Kazmierczak, 51m), Cocu (Figo, 46m), Saidou (Ricardo Esteves, 46m); Ibrahimovic (Mantorras, 46m) e João Gil (Rui Veloso, 19m (Hagi, 30m (Bashar, 61m)

 

*******************

 

http://setefigo.proboards51.com/index.cgi

publicado por mar_te às 13:52
link do post | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.
"As ondas quebravam uma a uma Eu estava só com a areia e com a espuma Do mar que cantava só para mim. " -Sophia de Mello Breyner Andresen-

.pesquisar

 

.links

.posts recentes

. Obrigada...

. Brandi Carlile

. Salvem os Ricos...

. Fim

. Lágrimas Ocultas

. Simplesmente...

. Eu queria ter o tempo e o...

. Muse - Unintended

. Adele - Cold Shoulder

. Morcheeba - Enjoy The Rid...

. Brandi Carlile - The Stor...

. Feliz dia Mundial da Cria...

. Flores...

. Eu Amo Tudo o Que Foi

. Mulher!!

. Silêncio e tanta gente

. A vontade...

. * _*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_...

. Desejo partir…

. Inscrição

.arquivos

SAPO Blogs

.subscrever feeds